•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
23/01/2010 19:35

windows 7 e partições

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

asox.

Cadastro: 11/01/2010

Nível 0

Bem pessoal, tenho 2 HDs aqui, um de 500 gb e um de 250 gb, no de 250, eu uso o windows xp e meus jogos e programas e no de 500 eu guardo meus filmes, seriados, etc, o negócio é o seguinte, eu uso meu pc conectado à TV, então tava querendo usar um media center, como o windows xp não dá suporte ao windows media center resolvi instalar o 7, também pq preciso de directx 10, bem, o problema é o seguinte, eu tava pensando em criar uma partição no de 250 e instalar o 7, mas ele é mais lento q o de 500, e eu não queria ficar com 1 windows em cada HD, gostaria de ajuda sobre como organizo isso, se crio partições, o tamanho, em q HD, e se tem como particionar sem perder os dados q tão no HD.

Fico grato desde já

play_more

Cadastro: 23/11/2002

Nível 5

Mensagem publicada em 23/01/2010 20:13
deixa eu ver...

vc tem q usar o xp mesmo??????? eu se fosse vc particionava o hd de 500 (ja q e mais rapido) e instalava o seven nele

ai ficava com duas partiçoes de 250GB livre pra guardar arquivos ou se tiver q usar o xp por algum motivo criava uma partiçao menor no hd 500 ( uns 20GB e mais doq o suficiente pro xp) e instala ele la

Buddles

Cadastro: 27/05/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 23/01/2010 21:35
Cara, tenho a mesma dúvida que você, vale a pena particionar um HD para deixar só o windows? Quanto de espaço seria necessário pra ele funcionar numa boa? Se eu precisar formatar, tenho que fazê-lo só na partição que contém o windows, certo? Meus arquivos ficariam a salvo?

play_more

Nível 5

Mensagem publicada em 23/01/2010 22:36
Buddles
Cara, tenho a mesma dúvida que você, vale a pena particionar um HD para deixar só o windows? Quanto de espaço seria necessário pra ele funcionar numa boa? Se eu precisar formatar, tenho que fazê-lo só na partição que contém o windows, certo? Meus arquivos ficariam a salvo?

qual o tamanho do seu hd?????? pretende instalar jogos????

isso varia por exemplo no seven e interessante ter no minimo 40GB pro sistema se nao for instalar jogos nela claro

eu por exemplo gosto de partiçoes grandes pro sistema e para arquivos temporarios (.isos por exemplo) deixei 200GB no SO mas quero diminuir para 150GB por ter muito espaço nao usado

quando vc for formatar o pc vc so formatar a partiçao q fica instalada o sistema e a outra fica intacta

asox.

Nível 0

Mensagem publicada em 23/01/2010 22:44
mas vale a pena eu deixar os 2 hds com a partição máxima (500 e 250 gb) e instalar um windows em cada um?

play_more

Nível 5

Mensagem publicada em 23/01/2010 22:59
asox.
mas vale a pena eu deixar os 2 hds com a partição máxima (500 e 250 gb) e instalar um windows em cada um?

nao

pq pro sistema/programas/jogos vc nao vai usar 500GB nem a pau e voce ainda corre o risco de perder os arquivos numa formataçao ou ter q usar muitos dvds para salvar tudo

como eu acho q vc quer instalar jogos eu faria assim (no hd de 500GB): seven = 150GB

xp = 40GB

o outro hd mais lento e o resto do espaço do de 500 GB ficaria para salvar suas coisas (fotos videos musicas etc...)

eu faria assim pq ja q o de 500GB e mais rapido se torna melhor para instalar o SO

ps: desculpa a insistencia mas pq vc quer ficar com o xp??? tem algum uso pra ele em especial q nao da pra usar no seven???

asox.

Nível 0

Mensagem publicada em 24/01/2010 00:36
@play_more
mas tipo, eu já tenho o xp instalado no de 250, dai no caso eu teria q criar as duas partições no de 500, instalar o 7 e o xp nelas e dps formatar o de 250? Existe alguma maneira de desinstalar o windows sem perder os arquivos?

play_more
ps: desculpa a insistencia mas pq vc quer ficar com o xp??? tem algum uso pra ele em especial q nao da pra usar no seven???

Tipo, eu nunca usei o windows 7, a principio queria apenas testar, pois preciso dele pro media center e pra directx 10, caso algo desse errado, ou houvessem complicações com compatibilidade (já fui usuário do vista e sofri bastante) eu daria boot pelo xp

edit.: aqui a minha pasta do xp não ocupa nem 6 gb, e olha q meu hd tá quase cheio (de programas, já q somente leitura não ocupam espaço na memoria do windows, ocupam?), será q é necessário mesmo 40 gb para ele?

Mensagem editada pelo usuário asox. em 24/01/2010 00:39.

play_more

Nível 5

Mensagem publicada em 24/01/2010 02:17
bom vc pode instalar primeiro o seven e depois criar uma outra partiçao para o xp

quando disse q 40GB fosse pro xp e pq sou exagerado

pra instalar e usar o xp hoje em dia acho q no minimo 20GB para sistema/atualizaçoes/programas da e sobra se nao for deixar muita coisa na partiçao (deixar coisas no desktop e um perigo )

no seven no minimo 40GB se nao for deixar muita coisa na partiçao e nem instalar coisas pesadas

como ta dividido ai as partiçoes?????? da pra deixar o hd de 500GB sem nada ou ele ja ta em uso???

edit: hoje em dias 98% dos programas sao compativeis com o seven e sobre drivers ele tem retrocompatibilidade com os drivers do vista logo se vc tem impressora compativel com o vista ela sera compativel com o seven tbm

Mensagem editada pelo usuário play_more em 24/01/2010 02:22.

Buddles

Nível 1

Mensagem publicada em 24/01/2010 02:25
play_more
Buddles

isso varia por exemplo no seven e interessante ter no minimo 40GB pro sistema se nao for instalar jogos nela claro

eu por exemplo gosto de partiçoes grandes pro sistema e para arquivos temporarios (.isos por exemplo) deixei 200GB no SO mas quero diminuir para 150GB por ter muito espaço nao usado

quando vc for formatar o pc vc so formatar a partiçao q fica instalada o sistema e a outra fica intacta

Meu HD novo vai ser de 500GB, mas tenho outro de 100GB e um de 30GB que vou usar também. Eu pretendo deixar uma partição SÓ para o windows, sem mais nada, o que seria melhor: deixar um HD pra ele ou particionar o de 500GB? 150GB não é muito só para o Seven? Desculpa perguntar, mas não manjo muito.

play_more

Nível 5

Mensagem publicada em 24/01/2010 03:08
Buddles
play_more
Buddles

Meu HD novo vai ser de 500GB, mas tenho outro de 100GB e um de 30GB que vou usar também. Eu pretendo deixar uma partição SÓ para o windows, sem mais nada, o que seria melhor: deixar um HD pra ele ou particionar o de 500GB? 150GB não é muito só para o Seven? Desculpa perguntar, mas não manjo muito.

como diria a minha avo "perguntar nao ofende"

depende dos seus hds e do seu uso

se vc nao for usar pra jogos (q e oq mais usa espaço hoje em dia)

e nao precisa de muito espaço e pra usar o seven: o minimo e 40GB para o SO/programas

aqui eu tenho 3 jogos instalado e nao chegou a 40GB entao pra vc q nao pretende instalar jogos (ou muitos jogos) nao vai muito mais q isso (depende doq vai instalar) mas se vc e daqueles q instalam tudo vai ter varios jogos steam etc vira tem partiçao grande de sistema sim....

e sobre se vira usar os hds q vc tem ou particionar o de 500GB tem q ver se esses q vc tem sao sata e qual a velocidade deles pq se forem iguais nisso vc instala nos q vc ja tem q ta bom...

Mensagem editada pelo usuário play_more em 24/01/2010 03:09.

asox.

Nível 0

Mensagem publicada em 24/01/2010 04:39
play_more
como ta dividido ai as partiçoes?????? da pra deixar o hd de 500GB sem nada ou ele ja ta em uso???

Aqui tá o seguinte: o hd de 250 tá em 174/232 (utilizado/total) e o de 500 tá em 105/465 (não dei muita sorte com os hds, os dois vieram super "capados" hehe), assim q instalei o de 500 tive q minha pasta pessoal (sim, os 105 gbs são só 1 pasta, onde guardo filmes, músicas, etc) do de 250, pra poder instalar uns jogos novos, mas se precisar voltar a pasta acho q dá, os jogos são bem pesados (são uns 6 ou 7, média de 10 gb cada), mas é só eu deletar e quando organizar baixo de novo sem problemas. Quando instalei o de 500, criei uma partição só com o tamanho total, mas como eu disse, se precisar voltar a pasta pra liberar o hd eu faço.

play_more
aqui eu tenho 3 jogos instalado e nao chegou a 40GB entao pra vc q nao pretende instalar jogos (ou muitos jogos) nao vai muito mais q isso (depende doq vai instalar) mas se vc e daqueles q instalam tudo vai ter varios jogos steam etc vira tem partiçao grande de sistema sim....

mas no caso, eu instalaria o sistema numa partição, mas ficaria instalando os jogos em outro hd, não pode? me lembro q fazia algo parecido com meu antigo hd, ele tinha 40 gb (old times) e era dividido em 20x20, uma com o windows e a outra pros arquivos, lembro q quando lotei a primeira partição, comecei a instalar os programas na outra, mas se precisar instalar na mesma partição do windows, então acho melhor deixar uma bem grande, já q esse de 250 tá lotado só de instalados, a maioria dos meus arquivos estão no outro.

então se eu instalasse o windows 7 por cima do xp ele só substituiria ou eu perco os meus arquivos também?

play_more

Nível 5

Mensagem publicada em 24/01/2010 06:36
asox.
play_more

Aqui tá o seguinte: o hd de 250 tá em 174/232 (utilizado/total) e o de 500 tá em 105/465 (não dei muita sorte com os hds, os dois vieram super "capados" hehe), assim q instalei o de 500 tive q minha pasta pessoal (sim, os 105 gbs são só 1 pasta, onde guardo filmes, músicas, etc) do de 250, pra poder instalar uns jogos novos, mas se precisar voltar a pasta acho q dá, os jogos são bem pesados (são uns 6 ou 7, média de 10 gb cada), mas é só eu deletar e quando organizar baixo de novo sem problemas. Quando instalei o de 500, criei uma partição só com o tamanho total, mas como eu disse, se precisar voltar a pasta pra liberar o hd eu faço.

play_more

mas no caso, eu instalaria o sistema numa partição, mas ficaria instalando os jogos em outro hd, não pode? me lembro q fazia algo parecido com meu antigo hd, ele tinha 40 gb (old times) e era dividido em 20x20, uma com o windows e a outra pros arquivos, lembro q quando lotei a primeira partição, comecei a instalar os programas na outra, mas se precisar instalar na mesma partição do windows, então acho melhor deixar uma bem grande, já q esse de 250 tá lotado só de instalados, a maioria dos meus arquivos estão no outro.

então se eu instalasse o windows 7 por cima do xp ele só substituiria ou eu perco os meus arquivos também?

nao e bug isso de aparecer menos espaço doq e dito os fabricantes usam uma mediçao diferente da do windows entao e normal o windows reconhecer menos do "nominal" do hd...

tem como instalar o seven por cima da instalaçao antiga mas nao e recomendado pq tem risco de bugar o sistema (ate um user daqui teve problema feio com isso: http://forum.tecnologia.uol.com.br/Erro-muito-doido-no-upgrade-winvista---Win7-palhacada-=-+-off-+-blog_t_500303 ) recomendo q vc formate a partiçao e instale do zero

programas da pra instalar sem problemas em outras partiçoes mas jogos alguns dao treta se nao forem instalados na mesma partiçao de sistema entao e recomendado ter espaço em disco pra instalar esses jogos

eu particularmente gosto de deixar instalado tudo na mesma partiçao do sistema e quando vou formatar ja me livro de tudo e começo do zero pq geralmente tem programas instalados q eu usei uma vez e ficou la so comendo espaço mas eu nao compro jogos pelo steam entao pra mim e mais facil

bom divide essa hd de uma maneira equilibrada pro seu uso mas se vc for querer ter uma partiçao separada pros programas/jogos e bom q seja na hd de 500GB por esse ser mais rapido q o de 250GB

ai ficaria assim o hd de 500GB:

C:\ = seven
D:\ = programas/jogos
E:\ = xp (se realmente quiser instalar o xp)

dando ainda pra criar uma partiçao a mais para guardar arquivos (musicas videos fotos...) e o de 250GB nem precisa particionar pq ele so vai guardar arquivos

Mensagem editada pelo usuário play_more em 24/01/2010 06:38.

asox.

Nível 0

Mensagem publicada em 24/01/2010 15:59
pronto, então já decidi como vou fazer, vai ficar assim:

O de 500 gb vou dividir em 250/250, uma vai para o 7 e a outra para o media center, já q o hd é mais rápido e são arquivos q eu acesso constantemente, o de 250 vou deixar com a partição total, para arquivos de backup, tô deixando 250 pro 7 já q vou ter q instalar os jogos nele, e esses pesam bastante.

Tô pensando em formatar o de 250 também, pra deixar tudo "limpo", o chatinho é atualizar os jogos pela steam, vem muito lento, tb tenho os dvds, mas acho q compensa mais baixar o jogo mais atualizado, aqui eu pego 1600 kpbs no torrent e 200~300 pela steam.

edit.: só uma dúvida, play_more, vc usa win vista ou 7?

Mensagem editada pelo usuário asox. em 24/01/2010 15:59.

Buddles

Nível 1

Mensagem publicada em 24/01/2010 16:31
Eu pretendo instalar bastante games mesmo, mas eu não posso deixar só o windows em uma partição e em outra instalar os games, programas e deixar meus arquivos?

asox.

Nível 0

Mensagem publicada em 24/01/2010 16:37
Buddles
Eu pretendo instalar bastante games mesmo, mas eu não posso deixar só o windows em uma partição e em outra instalar os games, programas e deixar meus arquivos?

foi exatamente oq eu perguntei, segundo o play_more, programas vão suave, mas alguns jogos dá problema se instalados em outra partição q não a do windows

Cyber Zeus

Cadastro: 21/01/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 24/01/2010 16:42

play_more

Nível 5

Mensagem publicada em 24/01/2010 19:37
asox.
pronto, então já decidi como vou fazer, vai ficar assim:

O de 500 gb vou dividir em 250/250, uma vai para o 7 e a outra para o media center, já q o hd é mais rápido e são arquivos q eu acesso constantemente, o de 250 vou deixar com a partição total, para arquivos de backup, tô deixando 250 pro 7 já q vou ter q instalar os jogos nele, e esses pesam bastante.

Tô pensando em formatar o de 250 também, pra deixar tudo "limpo", o chatinho é atualizar os jogos pela steam, vem muito lento, tb tenho os dvds, mas acho q compensa mais baixar o jogo mais atualizado, aqui eu pego 1600 kpbs no torrent e 200~300 pela steam.

edit.: só uma dúvida, play_more, vc usa win vista ou 7?

assim acho q fica otimo ja q vc instala bastante coisas e vai usar a mesma partiçao de sistema para os programas (174GB so de instalaçoes e impressionante )

sim eu uso o 7 x64 e ja usei bastante o vista tbm x64 e so tive duas incompatibilidades: uma com max payne 1 (q nao e bem incompatibilidade tem como fazer rodar) e outra com um programa de gravaçao bem antigo q nao rodava em 64 bits entao nem tem muito choro

Buddles

poder pode

mas alguns games podem nao funcionar fora da partiçao de sistema como alguns funcionam isso teria q ser testado

eu por exemplo gosto de deixar as instalaçoes na mesma partiçao pq sempre tem coisas q eu nao uso mais e esqueço de desinstalar ai ja vai pro saco de uma vez

mas ai e escolha de como vc quer fazer e qual a sua necessidade

asox.

Nível 0

Mensagem publicada em 24/01/2010 21:33
bem, acho q é isso, dúvida esclarecida, agradeço especialmente ao play_more pela ajuda

's

play_more

Nível 5

Mensagem publicada em 25/01/2010 03:03
asox.
bem, acho q é isso, dúvida esclarecida, agradeço especialmente ao play_more pela ajuda

's

e noix

precisando tamo ae
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última