•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
29/10/2012 21:09

[RESOLVIDO] Problemas com instalação do Windows 7! [+Partição GPT]

• Novo tópico
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

predeitor

Cadastro: 15/09/2007

Nível 4

Fala pessoal! Tudo bem?

Seguinte, eu fui formatar um notebook Asus G55V para instalar o Windows 7 Ultimate, porém, logo depois de formatar a partição onde estava instalado o Windows, eu percebi um aviso dizendo o seguinte:

O windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT.

Então eu tentei recuperar o sistema usando a partição "Recovery", mas no meio do Setup ele dá um erro, falando que está faltando um arquivo...

Eu fui pesquisar na internet, e achei um cara exatamente com o mesmo problema:
http://rog.asus.com/forum/showthread.php?22685-Cant-recovery-Pre-load-Asus-Wizzard-setup

Nesse tópico, parece que ele conseguiu converter o tipo de partição GPT para NTFS usando o Diskpart. Mas eu não sei como fazer isso sem entrar no Windows...

Alguém me ajuda?

valeu!

--------SOLUÇÃO DO PROBLEMA:--------

Consegui aqui, pessoal!

Na instalação do Windows 7, siga estes passos:

1 - Depois de ter escolhido o idioma, pressione SHIFT + F10 para abrir o console;

2 - Digite os seguintes comandos:
diskpart --> Este comando vai entrar no utilitário para gerenciar as partições;
select disk 0 --> Vai selecionar o disco 0 para fazer operações nele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número do comando para, por exemplo, "select disk 1";
clean --> Elimina as informações de configuração existentes no disco;
create partition primary --> Cria uma partição primária no disco selecionado;
exit --> Sai do utilitário diskpart;
exit --> Sai do console e volta ao programa de instalação;

3 - Agora, na tela de seleção de partição, selecione aquela que acabou de criar. Se o erro continuar, reinicie o computador e verifique se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário dar um reboot para que as alterações fiquem visíveis no setup do Windows);

4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.

Mensagem editada pelo usuário predeitor em 01/04/2014 09:18.
Assinatura
NVidia Geforce GTX 680 Lightning
Intel Core i5-3570K
Asus p8H77M-LE
2x8GB Corsair Vengeance DDR3 1600mhz
Corsair GS600
2 x 500GB Western Digital

danielkza

Cadastro: 14/11/2006

Nível 2

Mensagem publicada em 29/10/2012 23:49
Poste a solução, vai que alguém tem o mesmo problema, procura no Google e encontra esse tópico...
Assinatura
Core i5 2500K @ 4.6GHz / ASUS P8P67 PRO / 4x2GB G.Skill ECO @ DDR3-1866
MSI GTX680 Lightning
Samsung SSD 830 128GB / 1TB + 500GB + 320GB
Corsair VX550 / Akasa Freedom X2 / Win8 Pro x64

Thales Medeiros

Cadastro: 10/03/2013

Nível 0

Mensagem publicada em 10/03/2013 18:10
Na verdade, o problema não foi resolvido.

Você apenas excluiu todas as partições. Nem precisaria ter usado o console de recuperação. Pela própria GUI (interface gráfica) daria pra excluir as partições e iniciar uma nova instalação a partir dali.

Eu gostaria de uma solução que não precisasse excluir todas as partições do disco, de modo que os dados poderiam ser mantidos.

Se alguém souber, favor poste aqui.

danielkza

Nível 2

Mensagem publicada em 10/03/2013 19:01
Thales Medeiros

Você apenas excluiu todas as partições. Nem precisaria ter usado o console de recuperação. Pela própria GUI (interface gráfica) daria pra excluir as partições e iniciar uma nova instalação a partir dali.

Eu gostaria de uma solução que não precisasse excluir todas as partições do disco, de modo que os dados poderiam ser mantidos.

Você quer converter uma tabela de partições GPT para MBR? Pelo Windows acho que não é possível, talvez por algum LiveCD de Linux você consiga:

http://www.ehow.com/how_12119053_convert-gpt-mbr-linux.html
Ou você pode instalar o Windows com UEFI mesmo.
Assinatura
MSI GTX680 Lightning

Bam_Margera

Cadastro: 26/12/2011

Nível 0

Mensagem publicada em 28/06/2013 22:45
danielkza
Poste a solução, vai que alguém tem o mesmo problema, procura no Google e encontra esse tópico...

foi o que acabou de acontecer comigo, comprei um notebook novo e tava com esse problema e procurei a solução no google, esse foi o primeiro link que apareceu

obrigado ao autor do tópico por compartilhar essa informação

GeraldoTec

Cadastro: 02/07/2013

Nível 0

Mensagem publicada em 02/07/2013 19:01
danielkza
Thales Medeiros

Você quer converter uma tabela de partições GPT para MBR? Pelo Windows acho que não é possível, talvez por algum LiveCD de Linux você consiga:

Este artigo passo a passo descreve como mudar um disco GPT (tabela de partição GUID) para um disco MBR (registo de arranque principal) (apenas de 64 bits).

Utilizar a Interface do Windows
1.Clique com o botão direito do rato em O Meu Computador e clique em Gerir.
2.Clique em Gestão de discos.
3.Clique com o botão direito do rato no disco GPT que pretende mudar para um disco MBR e, em seguida, clique em Converter para disco MBR.

Utilizar uma Linha de Comandos
1.Numa linha de comandos, escreva: diskpart e prima ENTER.
2.Na linha de comandos diskpart, escreva: list disk e prima ENTER.
3.Registe o número de disco do disco que pretende converter para um disco MBR.
4.Na linha de comandos diskpart, escreva: select disk n e prima ENTER.
5.Na linha de comandos diskpart, escreva: convert mbr e prima ENTER.
Para concluir este procedimento, tem de ter sessão iniciada como administrador ou como membro do grupo Administradores. Se o seu computador estiver ligado a uma rede, as definições de política de rede poderão impedi-lo de efectuar este procedimento.

Em computadores baseados em Itanium, poderá mudar um disco de GPT para MBR, desde que o disco esteja vazio.

danielkza

Nível 2

Mensagem publicada em 03/07/2013 01:08
@GeraldoTec

Isso apaga as partições, assim é fácil.
Assinatura
MSI GTX680 Lightning

Dierlen

Cadastro: 04/07/2013

Nível 0

Mensagem publicada em 04/07/2013 22:11
GeraldoTec
danielkza
Thales Medeiros

Este artigo passo a passo descreve como mudar um disco GPT (tabela de partição GUID) para um disco MBR (registo de arranque principal) (apenas de 64 bits).

Utilizar a Interface do Windows
1.Clique com o botão direito do rato em O Meu Computador e clique em Gerir.
2.Clique em Gestão de discos.
3.Clique com o botão direito do rato no disco GPT que pretende mudar para um disco MBR e, em seguida, clique em Converter para disco MBR.

Utilizar uma Linha de Comandos
1.Numa linha de comandos, escreva: diskpart e prima ENTER.
2.Na linha de comandos diskpart, escreva: list disk e prima ENTER.
3.Registe o número de disco do disco que pretende converter para um disco MBR.
4.Na linha de comandos diskpart, escreva: select disk n e prima ENTER.
5.Na linha de comandos diskpart, escreva: convert mbr e prima ENTER.
Para concluir este procedimento, tem de ter sessão iniciada como administrador ou como membro do grupo Administradores. Se o seu computador estiver ligado a uma rede, as definições de política de rede poderão impedi-lo de efectuar este procedimento.

Em computadores baseados em Itanium, poderá mudar um disco de GPT para MBR, desde que o disco esteja vazio.

cara obrigado você me ajudo muito vale não sabe o sufoco que eu passei

LukasMussoi

Cadastro: 17/07/2013

Nível 0

Mensagem publicada em 17/07/2013 11:47
Formatar o pc segue esse tutorial sobre como formatar o pc que pode ajudar você :)
Grave a imagem iso primeiro
http://formataropc.com/gravar-imagem-iso-e-criar-imagem-iso/ e depois é so formatar o hd
http://formataropc.com/formatar-hd-em-7-passos/
Falows
Assinatura
Olá conheça meu portal sobre formatação de pc
http://formataropc.com

Canal no Youtube: http://www.youtube.com/channel/UC83JV-lLpQJEikCV9V6uJdQ

danielkza

Nível 2

Mensagem publicada em 17/07/2013 13:09
LukasMussoi
Formatar o pc segue esse tutorial sobre como formatar o pc que pode ajudar você :)
Grave a imagem iso primeiro
http://formataropc.com/gravar-imagem-iso-e-criar-imagem-iso/ e depois é so formatar o hd
http://formataropc.com/formatar-hd-em-7-passos/
Falows

Realmente faz todo sentido spammar seu site não-técnico incompetente em um post técnico que você com certeza nem entendeu, ainda mais com um link sem informação nenhuma á respeito. /s

Mensagem editada pelo usuário danielkza em 17/07/2013 13:09.
Assinatura
MSI GTX680 Lightning

Joao Nerd

Cadastro: 04/08/2013

Nível 0

Mensagem publicada em 04/08/2013 12:27
predeitor
Fala pessoal! Tudo bem?

Seguinte, eu fui formatar um notebook Asus G55V para instalar o Windows 7 Ultimate, porém, logo depois de formatar a partição onde estava instalado o Windows, eu percebi um aviso dizendo o seguinte:

O windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT.

Então eu tentei recuperar o sistema usando a partição "Recovery", mas no meio do Setup ele dá um erro, falando que está faltando um arquivo...

Eu fui pesquisar na internet, e achei um cara exatamente com o mesmo problema:
http://rog.asus.com/forum/showthread.php?22685-Cant-recovery-Pre-load-Asus-Wizzard-setup
Nesse tópico, parece que ele conseguiu converter o tipo de partição GPT para NTFS usando o Diskpart. Mas eu não sei como fazer isso sem entrar no Windows...

Alguém me ajuda?

valeu!

--------EDIT--------

Consegui aqui, pessoal!

Logo na instalação do Windows 7, eu segui esses passos:

1 - Após ter escolhido o idioma, pressione SHIFT+F10 para abrir o console;
2 - Na linha de comandos, digite:
diskpart --> Este comando permite aceder ao utilitário para gerir partições
list disk --> Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)
select disk 0 --> Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1
clean --> Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco
create partition primary --> Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)
exit --> para abandonar o utilitário diskpart
exit --> para regressar ao programa de instalação;
3 - Agora na tela de seleção de partição, escolhe aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows);

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Muito obrigado pela ajuda, já estávamos quase enterrando o not, o pior e que o not não é meu, e o modelo é da samsung mas funcionou ( np550p5c ad1 br ), notebook incrível com bluray placa de vídeo nvidia 2gb e core i7 recomendo

Mas ante tudo eu agradeço

Mensagem editada pelo usuário Joao Nerd em 04/08/2013 12:30.

XpertPedro

Cadastro: 12/08/2013

Nível 0

Mensagem publicada em 12/08/2013 21:52
Obrigado de coração, vc me salvou também.
Estava com o mesmo problema no meu note sony vaio, e com esse esquema funfo de primeira.

Valew master....

[Retromanik?]

Cadastro: 21/08/2002

Nível 4

Mensagem publicada em 16/09/2013 14:30
Postando só para avisar que o tópico me ajudou muito!
Assinatura
Core 2 Quad 6600 @ 3.0Ghz
GA-G41MT-S2P
8GB DDR³ 1600Mhz Corsair Vengeance
Western Digital 750GB Caviar Blue
AMD Sapphire HD 6850
Monitor 24' LG E2355V
Creative 2.1 SBS 380

Steam: gfraiser

joaobc23

Cadastro: 22/09/2013

Nível 0

Mensagem publicada em 22/09/2013 15:18
no meu deu certo obrigado por esse tutorial tirei o 8 e ja coloquei o 7

Hongaro

Cadastro: 11/03/2011

Nível 0

Mensagem publicada em 20/10/2013 15:24
1 - Após ter escolhido o idioma, pressione SHIFT+F10 para abrir o console;
2 - Na linha de comandos, digite:
diskpart --> Este comando permite aceder ao utilitário para gerir partições
list disk --> Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)
select disk 0 --> Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1
clean --> Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco
create partition primary --> Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)
exit --> para abandonar o utilitário diskpart
exit --> para regressar ao programa de instalação;
3 - Agora na tela de seleção de partição, escolhe aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows);

Funcionou perfeitamente, obrigado.

luiz carlos ribeiro

Cadastro: 12/06/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 08/12/2013 13:38
SÓ EXCLUIR UMA A UMA AS PARTIÇÕES QUE VEM DEPOIS CRIAR NOVO APLICAR E INSTALAR,
Se vc não quer perder a recuperação do sistema então não formata para instalar o seven e deixa com o 8 mesmo.

edusou

Cadastro: 08/01/2014

Nível 0

Mensagem publicada em 08/01/2014 20:09
Companheiro fiz a conversão conforme o tutorial e instalei o 7 mas quero saber se posso voltar a usar a UEFI OU AHCI ...ME AJUDEM , AO fazer isso sumiu 500 gb do hd ! sera que ficou em gpt ? náo aparece pra mim nem no prompt listando os discos ,! nem no win 7 nem tentando formatar o disco de novo

Mensagem editada pelo usuário edusou em 08/01/2014 20:38.

must4die

Cadastro: 19/01/2014

Nível 0

Mensagem publicada em 19/01/2014 18:02
valeu cara me ajudou muito

Rakbladsvalsen

Cadastro: 20/08/2013

Nível 0

Mensagem publicada em 23/01/2014 12:39
must4die
valeu cara me ajudou muito

TarcioCQ

Cadastro: 21/02/2014

Nível 0

Mensagem publicada em 21/02/2014 22:35
Cara eu tenho duas partições a "C" e a "D"
a "C" ta com 303GB
e a "D" ta com 145GB

mas quando eu coloco o comando "list disk" só aparece uma partição que fica com "SIZE" 445GB e "FREE" 303GB

vai zerar as duas partição se eu formatar??
  • Novo tópico
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última