•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
01/08/2009 22:20

Problema na tela do notebook [+tela preta]

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Gamerman

Cadastro: 23/02/2002

Nível 5

Meu notebook HP está com um problema BEM chato. Quando eu abaixo a tela ou se a tela de descanso entra quando e eu mexo o mouse(ou abro o notebook) a tela fica preta. Não é um preto total,pois ainda da para ver no fundo os icones,botões e todo resto. Até um tempo atrás era só fechar e abrir o notebook,ou fazer login de novo, e a tela voltava ao normal. Mas agora resolveu ficar escuro eternamente ¬¬ Já mexi no driver da placa de video,nas configurações de descanso e todo resto e nada resolveu.Mesmo reiniciando o PC a tela continua preta.
Ai me sobraram as seguintrs opções:
-Algum mal contato no LCD do notebook
-Queimou alguma coisa na tela que faz a iluminação
-Alguma coisa no Windows está bugando tudo
-Bios,driver ou sei la mais o que

Detalhe que mesmo quando eu instalei o Windows 7 esse problema continuou. E ele começou a aparecer em junho,quando eu ainda usava o Vista. Sem contar que ele apareceu do nada,da noite pro dia o computador começou a dar problema.

Segunda feira eu vou deixar ele na assistência da HP,mas gostaria de saber se alguem tem alguma idéia do que pode ser.

Scentless

Cadastro: 28/03/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 01/08/2009 22:48
Qual o modelo do seu HP? Pavilion?
Passa as especificações dele.

Tive um modelo que teve um problema muito parecido antes mesmo de completar um ano e depois de muita pesquisa descobri que era um produto com defeito de fabricação e consegui uma troca.

Tenho que ver qual o modelo do seu notebook para saber se pode ser o mesmo caso.

Outra coisa que pode ser, dependendo de quanto tempo tem o notebook e te quantas vezes vc abria e fechava o monitor, pode ser que o o fio que sai de sua placa para o monitor esteja danificado (fio flat se não me engano).

Acontece até com celulares e tal...

Dê mais detalhes do notebook e eu dou uma pesquisada aqui...

Falou!

Gamerman

Nível 5

Mensagem publicada em 01/08/2009 23:57
Scentless
Qual o modelo do seu HP? Pavilion?
Passa as especificações dele.

Tive um modelo que teve um problema muito parecido antes mesmo de completar um ano e depois de muita pesquisa descobri que era um produto com defeito de fabricação e consegui uma troca.

Tenho que ver qual o modelo do seu notebook para saber se pode ser o mesmo caso.

Outra coisa que pode ser, dependendo de quanto tempo tem o notebook e te quantas vezes vc abria e fechava o monitor, pode ser que o o fio que sai de sua placa para o monitor esteja danificado (fio flat se não me engano).

Acontece até com celulares e tal...

Dê mais detalhes do notebook e eu dou uma pesquisada aqui...

Falou!

Opa, é sim o Pavallion
Modelo dv2880 br

O problema é que provavelmente a garantia já terminou (comprei em junho do ano passado),então espero que não seja algo muito sério =O
Eu acho que deve ser problema no notebook em si mesmo,algo que quebrou,soltou etc. Não me parece ser algum problema no Windows ou algo assim.

Scentless

Nível 0

Mensagem publicada em 02/08/2009 00:13
vc costumava abrir e fechar muito a tampa do notebook?
pq isso pode ter danificado o fio flat que te falei (não se é este mesmo o nome), que liga a base do mnotebook ao monitor.

se caso vc não costumasse fazer isso, então pode ser algum problema que a HP costuma ter em alguns de seus notebooks, assim como se apresentou no meu.

vc já ligou este notebook em outro monitor ou tv para ver se a imagem se apresenta normal?

tente fazer este teste, se possível, e caso neste outro monitor a imagem estiver normal, então é problema com o monitor do notebook mesmo.

Gamerman

Nível 5

Mensagem publicada em 02/08/2009 00:23
Scentless
vc costumava abrir e fechar muito a tampa do notebook?
pq isso pode ter danificado o fio flat que te falei (não se é este mesmo o nome), que liga a base do mnotebook ao monitor.

se caso vc não costumasse fazer isso, então pode ser algum problema que a HP costuma ter em alguns de seus notebooks, assim como se apresentou no meu.

vc já ligou este notebook em outro monitor ou tv para ver se a imagem se apresenta normal?

tente fazer este teste, se possível, e caso neste outro monitor a imagem estiver normal, então é problema com o monitor do notebook mesmo.

Geralmente eu abria e fechava sim,pois não gostava de deixar ele aberto e não usando.
E eu até tentaria ligar na TV,mas estou sem o cabo aqui >.>
Mas estou achando que é problema de cabo/tela porque esse problema aconteceu literalmente do nada. Não instalei algo,Windows não atualizou nada etc. e no dia seguinte a tela começou a ficar preta as vezes.

Scentless

Nível 0

Mensagem publicada em 02/08/2009 00:38
problema de windows realmente não deve ser...

vc consegue ver alguma imagem, por exemplo, inclinando bastante o a aba do LCD, mesmo que seja bem fraca, como se o monitor funcionasse mas sem iluminação?

pq se for assim, o problema pode estar exatamente na parte do notebook que faz essa iluminação da tela.
se a tela fica toda preta provavelmente é o cabo que danificou, agora se dessa outra maneira, então é problema com a parte de iluminação da tela de LCD.

Gamerman

Nível 5

Mensagem publicada em 02/08/2009 16:04
Scentless
problema de windows realmente não deve ser...

vc consegue ver alguma imagem, por exemplo, inclinando bastante o a aba do LCD, mesmo que seja bem fraca, como se o monitor funcionasse mas sem iluminação?

pq se for assim, o problema pode estar exatamente na parte do notebook que faz essa iluminação da tela.
se a tela fica toda preta provavelmente é o cabo que danificou, agora se dessa outra maneira, então é problema com a parte de iluminação da tela de LCD.

Sim,se inclinar ou se aproximar perto da para ver a imagem lá no fundo bem fraca.
Segunda feira vou mandar para a HP e vamos ver quanto vai me custar a iluminação quebrada >.>

Scentless

Nível 0

Mensagem publicada em 02/08/2009 18:04
com certeza é o mesmo defeito do meu.
o meu veio assim d fábrica, tanto que nem completou um ano e ja tinha dado, mesmo eu não abrindo e fechando o monitor a todo momento...

dá uma pesquisada e ve se vc num acha gente falando de defeito de fabricação no seu modelo.
se achar ...pressiona a HP, senão pesquisa a respeito do seu problema...

mas é iluminação mesmo.
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última