•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
27/11/2010 11:53

Ligando TV no PC pelo cabo HDMI (Sem Som) +Ajuda

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Rollei

Cadastro: 06/10/2006

Nível 4

Pessoal estou tentando ligar minha tv LG no meu pc pelo cabo HDMI. A area de trabalho estendeu beleza o video esta indo OK, porem estou sem audiio na TV, o som soh esta saindo no PC. Eu conectei tambem um cabo de audio optico (S/PDIF) da placa mae na entrada da da TV para passar o som, soh que nao esta funcionando.

O que preciso fazer para conseguir passar o som do PC para a minha TV?

Rollei

Nível 4

Mensagem publicada em 27/11/2010 12:12
esqueci que nesse forum minha assinatura nao esta aqui ainda.

MSI X58 Platinum LGA 1366 Core I7
Intel Core i7 920 2.66GHz LGA1366
CORSAIR CMPSU-750TX 750W ATX12V / EPS12V
EVGA 896-P3-1260-AR e-GeForce GTX260 896MB DDR3
Corsair TR3X3G1333C9 XMS3 3 GB 3 x 1 GB PC3-10666 1333MHz DDR3
Western Digital Caviar Black WD1001FALS 1 TB SATA 32 MB
Laser OCZ Equalizer Gaming
Gaming X7 G800 - A4Tech
Cooler Master ATX Dominator CM-690
LG 19" Wide Screen Flatron W1952TQ

e a televisao eh uma SL80 Bordeless LG

Mensagem editada pelo usuário Rollei em 27/11/2010 12:18.

Pico

Cadastro: 04/09/2002

Nível 3

Mensagem publicada em 27/11/2010 12:35
Viu se está selecionado a saída HDMI ou Spdif nos dispositivos de reprodução?

Rollei

Nível 4

Mensagem publicada em 27/11/2010 12:38
Pico
Viu se está selecionado a saída HDMI ou Spdif nos dispositivos de reprodução?

Eu jah tentei selecionar o dispositivo "Realtek Digital Output" como padrao, nao funcionou

Rollei

Nível 4

Mensagem publicada em 27/11/2010 13:04
Eu tentaria passar o som direto pelo HDMI, soh que nao veio com a minha placa de video o cabo para ligar a VGA na MOBO (JSP1) para pegar o som. Nao faco ideia de onde conseguir esse cabo

Mensagem editada pelo usuário Rollei em 27/11/2010 13:05.

diel_23

Cadastro: 20/08/2006

Nível 0

Mensagem publicada em 27/11/2010 14:06
Quando eu tinha VGA Nvidia se me lembro bem tinha essa opção no painel de controle , entre lá e tente mudar manualmente.

Rollei

Nível 4

Mensagem publicada em 27/11/2010 15:30
Jah tentei mudar o audio padrao, mas nao funcionou. Jah tentei ligar o som pela saida de auto falante e pelo cabo optico (S/PDIF) nenhum dos dois funcionou

Soh me resta tentar ligar a placa de video na placa mae e tentar passar o audio pelo cabo HDMI. Alguem sabe onde eu conseguiria esse cabo? Ele nao veio nem com minha MOBO nem com a VGA, muito dificil encontrar um desses em lojas de informatica e eletronica

pepeo_

Cadastro: 12/01/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 27/11/2010 17:48
ate onde eu saiba a GTX 260 tem apenas saidas DVI, voce deve estar usando um adaptador DVI-HDMI certo?
é normal nao sair o som mesmo, pq nas nvidias voce tem que ligar um cabo SPDIF numa entrada da placa mae ate a sua placa de video, ela tem um buraquinho bem perto dos conectores de energia
Assinatura
NEW RIG LOADING... 2011 ou 2012

Rollei

Nível 4

Mensagem publicada em 28/11/2010 14:52
pepeo_
ate onde eu saiba a GTX 260 tem apenas saidas DVI, voce deve estar usando um adaptador DVI-HDMI certo?
é normal nao sair o som mesmo, pq nas nvidias voce tem que ligar um cabo SPDIF numa entrada da placa mae ate a sua placa de video, ela tem um buraquinho bem perto dos conectores de energia

eu estou usando um cabo dvi\hdmi. sim eu sei que tem esse conector para passar o som tambem pelo cabo hdmi, soh que eu li que tambem dava para passar o som direto da placa mae para a televisao pelo cabo de som optico SPDIF

comprei um cabo SPDIF digital optico e liguei a placa mae na entrada optica de TV, mas nao funcionou. Eu tentei primeiro ligar o som pela mOBO pq era mais facil encontrar esse cabo optico do que esse cabo para ligar a VGA e a MOBO, nao sei onde conseguir esse cabo, nao vende em lojas de eletronica que eu tenha ido e nem em lojas de informatica. onde consigo um cabo desses, era para ter vindo com a MOBO, mas eu procurei na caixa e nao tem o cabo

pepeo_

Cadastro: 12/01/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 29/11/2010 09:33
Rollei
pepeo_

eu estou usando um cabo dvi\hdmi. sim eu sei que tem esse conector para passar o som tambem pelo cabo hdmi, soh que eu li que tambem dava para passar o som direto da placa mae para a televisao pelo cabo de som optico SPDIF

comprei um cabo SPDIF digital optico e liguei a placa mae na entrada optica de TV, mas nao funcionou. Eu tentei primeiro ligar o som pela mOBO pq era mais facil encontrar esse cabo optico do que esse cabo para ligar a VGA e a MOBO, nao sei onde conseguir esse cabo, nao vende em lojas de eletronica que eu tenha ido e nem em lojas de informatica. onde consigo um cabo desses, era para ter vindo com a MOBO, mas eu procurei na caixa e nao tem o cabo

exatamente a mesma situaçao aqui, eu nao encontrei o cabo de ligar MOBO na VGA.
o que eu fiz foi solucionar isso de maneira simples, comprei um sistema de som 2.1 normal pra PC mesmo e coloquei no movel debaixo da TV
é barato, o som ficou legal, até melhor que o da TV e tem conrole remoto pra regular o volume
ficou perfeito, ja que eu nao exijo absurdos do som

sobre ter conectado o SPDIF na TV e nao ter funcionado, eu nao sei o por que, vou ficar devendo essa
Assinatura
NEW RIG LOADING... 2011 ou 2012

Neon Genesis

Cadastro: 01/04/2002

Nível 4

Mensagem publicada em 29/11/2010 09:49
No painel de controle da nvidia, tem a opção de habilitar e desabilitar o som via HDMI, do uma olhada nisso!

Mensagem editada pelo usuário Neon Genesis em 29/11/2010 09:56.
Assinatura
SimRacer
iRacing.com
Cockpit

Intel i5-3570k @ 4.4Ghz
Corsair H100
Gigabyte Z77X-UP4
msi R7870 Twin Frozr III OC 2-way CrossFire
G.Skill 2x4gb 1866mhz
Enermax NAXN 850w
Antec DF-85
Samsung 3x 40" LED EH5000 @ 5760x1080

Now Playing:
Far Cry 3
Zelda OoT 3D MQ

Steam: TheMiracle

Pin78

Cadastro: 04/11/2011

Nível 0

Mensagem publicada em 04/11/2011 23:23
Olha, pessoal! Não sei se adianta, mas depois de quebrar muito a cara com isso, consegui fazer funcionar no meu equipamento. Minha TV é uma Samsung, Série C5000 (não sei ao certo o modelo). Nela, vem de fábrica umas opções de fonte (source) da imagem. Eu tinha escolhido PC/DVI, pois foi a opção que julguei correta. Daí, não adiantava escolher a saída de áudio da placa como dispositivo padrão. A TV não emitia um ruído. Daí, troquei a fonte para PC (vi depois que tinha essa opção) e miraculosamente esta FELADAP*** passou a reproduzir som normalmente . Sei que é uma besteira, mas demorou até eu notar que tinha selecionado a fonte errada. Quem sabe essa pequena informação não ajuda a galera por aí? Vi em muitos outros foruns o pessoal dizer que tinha dfazer a ligação do áudio com um cabo SPDIF; que o cabo HDMI não passava o som; que era melhor fazer a ligação de áudio e video separadamente. Bom, essa bobagem de acertar a source do áudio resoulveu para mim. Certamente as TVs por aí têm suas próprias configurações. Para a minha Samsung, foi só alterar a fonte para PC. É isso, galera! Boa sorte!!!

ogavatwo

Cadastro: 22/01/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 05/11/2011 14:11
Rollei
pepeo_

vc tem certeza que é uma entrada optica na tv e nao uma saida ?

na minha lg ld650 só tem uma saida optica que eu ligo no home .
a saida serve para passar o som DD5.1 dos mkv e da tv aberta para um dispositivo externo .
se vc tiver um home com entrada optica tente ligar nele e veja se tem som .

edit:

baixei o manual aqui e vi, sua tv nao tem entrada optica e sim uma saida optica .
só pra confirmar ela esta acima do av1 e ao lado dos componentes 1 e 2 certo ?

para ligar o pc na tv use o cabo que deve vir nela (na minha veio) de audio p2, tipo aquele de fone de ouvido
e ligue na saida de audio padrao do pc .

Mensagem editada pelo usuário ogavatwo em 05/11/2011 14:16.
Assinatura
Athlon X4 630 2.8ghz + XFX HD6670 1G ddr5 + Foxconn A6VMX2-K + 4gb 800mhz

steam
ogavajunior | L4D 2 ,mw2
ogavaduty | bc2, gta4
marceloluiz | CSS e DoDs

origin | ogavajunior | BF3

negociei com Óde.BigÓde NetWalker Willian eduardoaugusto
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última