•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
07/01/2010 19:34

Instalei um roteador mas não consigo acessar a internet (me ajudem)

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Sir Edy

Cadastro: 10/04/2003

Nível 4

pessoal,

Instalei um roteador TP-link wireless (TL-WR340GD) para compartilhar o speedy entre um notebook (wireless) e dois micros utilizando cabos porém não consigo acessar a internet nos micros e no notebook só funciona se eu fechar VPN. O que preciso configurar para o roteador liberar o acesso para os 3 equipamentos ? Preciso configurar algo no modem do speedy também ?

Agradeço desde já a boa vontade de quem se dispor a me ajudar.

valeu !!

willianf

Cadastro: 09/04/2004

Nível 1

Mensagem publicada em 07/01/2010 19:42
Sir Edy
pessoal,

Instalei um roteador TP-link wireless (TL-WR340GD) para compartilhar o speedy entre um notebook (wireless) e dois micros utilizando cabos porém não consigo acessar a internet nos micros e no notebook só funciona se eu fechar VPN. O que preciso configurar para o roteador liberar o acesso para os 3 equipamentos ? Preciso configurar algo no modem do speedy também ?

valeu !!

Primeiro, caso o seu modem estiver configurado para ele fazer a conexao, vc muda ele para bridge. Agora no router vc terá que configurar o WAN de modo que o router faça a conexão com a internet. Depois vc vai na opção Wireless e ative-a, definindo senha para acesso. Somente isso, após essa configuração já compartilhara a conexao.

Sir Edy

Cadastro: 10/04/2003

Nível 4

Mensagem publicada em 07/01/2010 22:12
willianf
Sir Edy
pessoal,

valeu !!

Primeiro, caso o seu modem estiver configurado para ele fazer a conexao, vc muda ele para bridge. Agora no router vc terá que configurar o WAN de modo que o router faça a conexão com a internet. Depois vc vai na opção Wireless e ative-a, definindo senha para acesso. Somente isso, após essa configuração já compartilhara a conexao.

Willian, valeu pela resposta ! procurei um tutorial e descobri que já existia uma confíguraçao de bridge no modem mas mesmo com ela nao consigo usar a internet nos micros cabeados, se eu ligo do modem direto neles funciona na hora, se eu ligo pelo roteador não apesar da configuração do roteador permitir que o ps3 acesse a psn e a internet e o notebook acesse a internet depois de fechada VPN com o client do at & t que eu tenho instalado para trabalhar.

livedd

Cadastro: 21/01/2006

Nível 5

Mensagem publicada em 07/01/2010 22:39
Melhor forma é vc rotear o modem e deixar o DHCP ligado. No AP vc deixa padrão e coloca uma WEP fudeorsa.
Assinatura
Informat: Informática & Tecnologia
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última