Onde estou?  Fórum UOL Tecnologia > Gadgets
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
24/10/2010 21:13

CONECTAR-SE A INTERNET USANDO O CELULAR COMO MODEM DO PC??

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

EU TELESPECTADOR?

Cadastro: 01/11/2009

Nível 0

Vi alguns comentários a respeito de ser possível conectar-se a internet usando o celular
como se fosse um modem, pelo plano da TIM infinity pré. Na verdade a TIM estendeu o
plano TIM infinity pré, contemplando também as conexões para a WEB, pagando 50 centavos
nos dias em que o usuário conectar-se a internet. Embora esta promoção não contemple a
conexão a internet pelo PC usando o celular como modem, li alguns comentários de pessoas
que afirmam que isto é possível.

Minha primeira pergunta é: Isto é possível, ou não??

Possuo este plano da TIM, e tenho um celular NOKIA 2720 que só permite a conexão com o PC
via Bluetooth, este modelo de celular não permite o uso de cabo.

Tenho um adaptador bluetooth e istalei o NOKIA PC SUITE, a comunicação entre o celular e o
computador parece normal, já transferi fotos do celular para o pc e vice-versa.

O problema é que não tenho conseguido usar o celular como modem, tentei pelo NOKIA PC SUITE, e criando uma conexão do tipo dial up no Windows. Mas recebo uma mensagem de que os programas não conseguem dectar nenhum modem NOKIA? Na verdade na guia de gerenciamento de disipositivos do Windows, aparecem três opções de modems 1-Bluetooth DUN Modem 2-Bluetooth fax modem 3- Lucent Win Modem.

O que ocorre é que o NOKIA PC SUITE lista apenas a opção Lucent Win Modem, e quando tento conectar o pc a rede externa, ele emite um aviso de erro.

Na configuração que eu criei em Opções da Internet, Conexões, eu usei a opção de modem Bluetooth DUN Modem, mesmo assim ele acusa erro 692: falha no modem ou em outro dispositivo.

Caso alguém tenha informações sobre este assunto e possa compartilhar ficaria grato, sem se desviar do assunto. Não estou interessado em pagar por planos de acesso a internet, etc.

lequi

Cadastro: 02/11/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 02/11/2010 07:32
É possível sim! Tenho o mesmo plano que você e faço isso atravéz do meu Nokia 5530 usando o NOKIA PC SUITE. Você deve abrir o NOKIA PC SUÍTE selecionar o aparelho naquela janela acima e então o mesmo vai ficar constando como conectado ao computador, então clique no ícone de conexão à internet que fica no lado superior direito( Como não estou visualizando o programa, não posso dar mais detalhes.) A diferença ´´e que no meu caso uso um pequeno cabo USB que vem com o aparelho.Se o seu aparelho não tiver um cabo USB você deve comprar o mesmo. E digo mais, como tenho internet discada aqui em casa no desktop, a conexão TIM é mais rápida no celular. Viva a TIM!
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última