•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
18/01/2011 20:53

Como é o RMA da Western Digital? [+RIP]

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Duende Verde

Cadastro: 23/07/2003

Nível 3

Tenho um HD externo da WD.. comprei em Outubro do ano passado, ou seja, não tem nem 4 meses.

Usei o HD pouquíssimas vezes.. só para transferir filmes para outros pcs.
Bem, agora fui espetar ele na USB para armazenar umas coisas e o * não entra nem fodendo. o Windows faz aquele barulho quando é espetado alguma coisa na porta USB, aparece o símbolo ali perto do relógio mas dá a mensagem:

"Formate o disco da unidade G: para poder usá-lo"

Clico para formatar, ele fica naquela tela de formatação mas a barrinha não anda, depois de um tempo ali parado aparece a mensagem de que não foi possível formatar e blá blá blá.

A luz do HD acende e fica piscando normalmente.
Tentei plugá-lo em outro PC e acontece a mesma coisa.

Tem algo que eu possa fazer por aqui? RIP mesmo?

Como devo proceder, entrar em contato direto com a WD ou com a loja que comprei?
Nunca precisei acionar a garantia tão rápido assim, apenas 4 meses e mal usei essa *

Pelo menos o HD tem três anos de garantia.

Mensagem editada pelo usuário Duende Verde em 18/01/2011 20:58.
Assinatura
6 - 3 - 3

Falha no sistema
OPS! O Fórum está temporariamente fora do ar.
Por favor, tente novamente mais tarde.

Lista Verde
Minhas Recomendações

Duende Verde

Nível 3

Mensagem publicada em 19/01/2011 00:19
Ninguém aqui precisou acionar garantia da WD?

Assinatura
6 - 3 - 3

Falha no sistema

Lista Verde
Minhas Recomendações

Squalles

Cadastro: 16/01/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 19/01/2011 00:28
lógico que acionando a garantia da loja será bem mais rápido... a da wd vai te pedir pra mandar o hd pra rma... até recebê-lo e testá-lo vai levar no mínimo 2 ou 3 semanas... aciona a da loja que será mais rápido... eles tem que te dar um novo... espero nunca precisar da garantia deles... comprei um caviar black hj mesmo...
Assinatura
Asus P8P67
Core i5 2500k 3.3ghz
Gskill 2x8gb 2133mhz
Zotac GTX 670 2gb AMP Edition
X-fi Titanium
Seagate Barracuda 1TB 64mb buffer sata 3
Xfx ProSeries 850w Modular Edition
Cooler Master Elite 333
Edifier M3350 5.1

Duende Verde

Nível 3

Mensagem publicada em 19/01/2011 01:16
Squalles
lógico que acionando a garantia da loja será bem mais rápido... a da wd vai te pedir pra mandar o hd pra rma... até recebê-lo e testá-lo vai levar no mínimo 2 ou 3 semanas... aciona a da loja que será mais rápido... eles tem que te dar um novo... espero nunca precisar da garantia deles... comprei um caviar black hj mesmo...

Bom, eu comprei no MazineLuiza quando estava em promoção, no site da magazine, tem um lista de perguntas e respostas e uma delas é como usar a garantia.. e ocorre justamente o problema

http://www.magazineluiza.com.br/central_atendimento/duvidas_pedidos.asp?hdnTipoDuvida=1
Eles falam para entrar em contato direto com o fabricante.. ou seja, a loja não vai efetuar a troca.. vou depender do RMA deles

Mensagem editada pelo usuário Duende Verde em 19/01/2011 01:38.
Assinatura
6 - 3 - 3

Falha no sistema

Lista Verde
Minhas Recomendações

Squalles

Cadastro: 16/01/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 19/01/2011 03:20
Duende Verde
Bom, eu comprei no MazineLuiza quando estava em promoção, no site da magazine, tem um lista de perguntas e respostas e uma delas é como usar a garantia.. e ocorre justamente o problema

http://www.magazineluiza.com.br/central_atendimento/duvidas_pedidos.asp?hdnTipoDuvida=1 Eles falam para entrar em contato direto com o fabricante.. ou seja, a loja não vai efetuar a troca.. vou depender do RMA deles

putz que lojinha hein... toda loja tem que dar uma garantia direta com eles nem que seja de 30 dias... aqui no rio mesmo que é tudo vendido sem nota se é que vc me entende fazem uma nota de garantia de 30 dias á 3 meses dependendo do produto...
Assinatura
Asus P8P67
Core i5 2500k 3.3ghz
Gskill 2x8gb 2133mhz
Zotac GTX 670 2gb AMP Edition
X-fi Titanium
Seagate Barracuda 1TB 64mb buffer sata 3
Xfx ProSeries 850w Modular Edition
Cooler Master Elite 333
Edifier M3350 5.1

livedd

Cadastro: 21/01/2006

Nível 4

Mensagem publicada em 19/01/2011 09:16
Assinatura
Informat: Informática & Tecnologia

Duende Verde

Nível 3

Mensagem publicada em 19/01/2011 09:29
Squalles
putz que lojinha hein... toda loja tem que dar uma garantia direta com eles nem que seja de 30 dias... aqui no rio mesmo que é tudo vendido sem nota se é que vc me entende fazem uma nota de garantia de 30 dias á 3 meses dependendo do produto...

pois é.. e é loja grande ainda hein

livedd
http://www.issl.com.br/

vlw livedd... enviei um email para o suporte deles já explicando o problema e para ver se devo abrir o RMA no site da WD e já enviar para eles ou se preciso fazer algo antes...

espero que não seja uma longa novela.. pelo menos não vou precisar enviar para fora do país
Assinatura
6 - 3 - 3

Falha no sistema

Lista Verde
Minhas Recomendações

SCHYNEYDER_XT

Cadastro: 31/07/2004

Nível 8

Mensagem publicada em 19/01/2011 17:33
So seguir as coordenadas nesse site ISSL.
Fiz tudo certinho, so que como nao tenho impressora, larguei de mao de continuar.
Vou ver se faço no PC da minha mae

Comprei na Mania Virtual. Apos receber meu e-mail, eles prontamente ja me mandaram procurar o fabricante. Nem quiseram saber
Assinatura

<:>
_/\_

Perfect Agent

Cadastro: 22/04/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 19/01/2011 20:33
cara eu assionei uma vez , uma * , na boa , comigo foi foda , demoraram 2 meses pra devolverem , qndo devolveram mandaram o meu de volta falando que ele nao tinha nada aeuheauheauhaeuheueauheau

Duende Verde

Nível 3

Mensagem publicada em 19/01/2011 22:04
SCHYNEYDER_XT
So seguir as coordenadas nesse site ISSL.
Fiz tudo certinho, so que como nao tenho impressora, larguei de mao de continuar.
Vou ver se faço no PC da minha mae

Comprei na Mania Virtual. Apos receber meu e-mail, eles prontamente ja me mandaram procurar o fabricante. Nem quiseram saber

Então.. mandei um email para ISSL e os caras responderam absudamente rápido.. fiz quase um bate-papo instantâneo pelo email com eles ahauahu.. tirei algumas dúvidas.

Amanhã vou tentar arrumar uma caixa de papelão pequena para conseguir enviar e até sexto quero já ter despachado para eles.

Ae é rezar para não ficarem enrolando
Assinatura
6 - 3 - 3

Falha no sistema

Lista Verde
Minhas Recomendações

nacpvh

Cadastro: 05/02/2007

Nível 1

Mensagem publicada em 20/01/2011 06:47
Squalles
Duende Verde

http://www.magazineluiza.com.br/central_atendimento/duvidas_pedidos.asp?hdnTipoDuvida=1 Eles falam para entrar em contato direto com o fabricante.. ou seja, a loja não vai efetuar a troca.. vou depender do RMA deles

De acordo com o código de defesa do consumidor a garantia mínima é 03 meses para produtos adquiridos com nota fiscal, no caso a Western Digital oferece 03 anos de garantia para esta linha de HD, solidariamente, a loja a qual ele adquiriu o produto tem obrigação de fornecer garantia durante este periodo, nada de ficar jogando sempre a responsabilidade para o fabricante.

ART. 18 - Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última