•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
16/07/2017 20:26

Trabalhar com programação de jogos

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

jzuta

Cadastro: 16/07/2017

Nível 0

Olá pessoal, sou iniciante, mas queria que me ajudassem. Como faço para trabalhar com programação de jogos, tipo resolver problema, bugs, ajudar no deselvolvimento do jogo e etc, gostaria de saber como faço pra receber o dinheiro pelo serviço também. Vou dar um exemplo de um caso.... uma programado resolver uns problemas de um jogo mmrpg ou entre outros, e receber em dinheiro pelo serviço, o que preciso fazer para trabalhar para eles e onde acho? Obrigado :D

Julio Marcos Rodrigues

Cadastro: 18/11/2011

Nível 0

Mensagem publicada em 05/12/2017 11:49
Olá jzuta,

Gostei da sua atitude, que você quer chegar resolvendo bugs. O trabalho que você descreve é conhecido como um trabalho freelance, você não é empregado de ninguém mas presta consultoria.

É algo que existe sim e se você for bom vai ser procurado. O grande problema é, além de se tornar bom, mostrar pras pessoas que você é bom. Acredito que você precise ter um site pessoal, escreva artigos, um canal no youtube, demos de jogos publicados em seu nome, todo tipo de coisa que possa indicar pros outros que você realmente entende do assunto e ao mesmo tempo te torne conhecido no meio.

hora do jabá
Se você quiser começar, eu estou escrevendo um livro sobre o desenvolvimento de jogos em Java. https://bladecast.pro/programacao/zero-ao-tetris-java-libgdx, infelizmente não vou passar o básico de programação mas pra quem já viu seus loops, variáveis, funções e objetos eu vou começar desde o início mesmo pra você conseguir criar seus primeiros jogos.
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última